domingo, 10 de agosto de 2014

Cérebro em Forma (Parte 1)

Deixando os sonhos, principalmente os do padeiro, comentados no post anterior! Kkk
Vamos agora para a realidade, uma realidade que talvez nem você conheça sobre si mesmo... Quem está no comando, você ou seu cérebro!?

Essa relação pode ser um pouco conturbada, mas conhecendo melhor o habitante da sua caixa craniana é possível alavancar em grande escala os seus objetivos a longo prazo.

Primeiramente a que se lembrar de que seu cérebro está sempre preocupado com o urgente. Numa situação de estresse ou perigo, ele vai te dar uma força anormal e se for preciso correr, além de bater todos os seus recordes de velocidade, você passará por obstáculos que nunca achava que fosse possível. Horas depois é que vamos nos dar conta dos prejuízos, como cortes e ferimentos causados pelas ações defensivas.
E quando não há perigo a vista? Bom, aí nossa massa cinzenta está se preparando para um futuro perigo, ou seja, a ordem é guardar o máximo possível de energia. Por isso é tão difícil sair da sua zona de conforto para estudar, manter a dieta, trabalhar e praticar o seu exercício físico, pois tais tarefas não trarão benefício imediato algum.

Portanto é necessário muito esforço para alcançar os objetivos a longo prazo, e aí vem a palavra motivação . . . Gosto dessa palavra pois ela deriva de ”motivo”, e basicamente o que precisamos, é dar bons motivos ao cérebro do porque gastar energia, ou do porque não acumulá-la com tantas ganas, nos casos das dietas!

Cada pessoa tem a sua particularidade na hora de encontrar motivação, para a minha “profissão”, manter uma agenda de treinos é o suficiente, pois não gosto de escrever nenhum treino “meia-boca” nas minhas páginas.

Para sua dieta, boa motivação é algo ainda mais importante, pois a ideia é privar o cérebro do seu mais precioso bem, e não estou falando apenas das calorias, mas também das gorduras.
O comandante do seu corpo é feito de mais de 75% de gordura, e necessita de colesterol para todas as suas atividades diárias através das sinapses neurais.

É . . .  Todos pensávamos que o colesterol era um vilão, mas não é bem assim, como diz David Perlmutter em seu livro Grain Brain: “Ironicamente, desde que 'cientificamos' nutrição, nosso estado de saúde têm piorado.”

Essa lavagem cerebral não nos fez bem. Se pudéssemos retirar toda a gordura do corpo, sobraria nada na cabeça! Fazendo jus aos dizeres frente algumas modelos! kkkk

Neste sentido você encontra bastante informação (em inglês) neste site:

>>> continua . . . Parte 2

Nenhum comentário: