terça-feira, 16 de setembro de 2014

Glenwood Springs - Grand Junction

Começamos bem nossa viagem!

Glenwood Springs foi premiada em 2013 como a cidade mais divertida dos EUA, então sabia que seria uma parada certa!
Acordei cedo, e no café da mãnha do hotel encontrei vários mapas ciclisticos da cidade. Um belo passeio é a ciclovia "Rio Grande", que passa entre vários cânions por 42km até chegar a cidade de Aspen.

Mas no mapa também achei uma subida que dizia ter alto grau de dificuldade e estava bem próxima do hotel. Prometia um belo visual e me preparei todo para as 24 milhas (ou 40km) de escalada. Até avisei a Florência que talvez demorasse mais que o previsto, coloquei algumas barrinhas extras no bolso da camisa, e comecei o treino.
O começo era realmente espetacular, vista fantástica (foto no canto inferior direito), mas não deu nem tempo de criar expectativa de como seria o topo, pois poucas milhas depois, não havia mais caminho. E percebi que no mapa havia um rabinho entre os números 2 e 4, que fazia a escalada 10 vezes menor (2,4 milhas ou 4km). haha Desapontado, voltei a resumir o treino na ciclovia, até o início dos cânions.

Ciclismo: 40km - 1h18min

Chegando no hotel cumprimentei um casal que se arrumava para um passeio de bike. Falava ele para a recepcionista: "Deixamos o carro no hotel, tudo bem!? Deveremos voltar em 2 horas, ou em 5 minutos, depende do tempo." Então percebi que tive sorte grande ao treinar cedo, pois antes de que o ponteiro maior pudesse dar uma volta, para a infelicidade do casal, caiu um toró de quase 1 hora, chegando a alagar toda a frente do hotel.

A chuva passou e nos apressamos para ir a um parque de diversões que fica encima de uma montanha. Subimos num bondinho com uma grande vista. O primeiro brinquedo era uma balança gigante, na beira daquele penhasco, e na última foto abaixo da pra sentir o quanto "me" divertimos! kkk
Depois da adrenalina de ser jogado para fora da montanha na balança gigante, também passamos por duas cavernas cheias de contos e curiosidades, além de brincar em outras atrações bem mais tranquilas!

O problema foi na hora de ir embora, pois aquela chuva voltou e devido as trovoadas, o bondinho parou de funcionar. Tivemos que esperar mais de hora no frio da chuva, para finalmente embarcar num ônibus improvisado, até chegar a salvos no Isuzu que nos esperava na base da montanha.

Depois da friaca nada melhor que um mergulho numa piscina quentinha e de fontes naturais. E que tal uma piscina de 140 metros!?!
Todo nadador sabe como é boa aquela entrada numa piscina quentinha (32°C). Depois de nadar uns 400m fica horrível, mas ainda bem que o treino nesse dia era tranquilo, então valeu a pena!!

Natação: 1500m - 25min

De volta ao Isuzu, com destino ao Oeste, não rodamos muito longe, até entrar no Parque "Colorado National Monument", sem palavras para descrever as maravilhas, seguem fotos...
O parque está próximo da cidade de Grand Junction e tem uma estrada bastante sinuosa que o cruza com quase 40 km de extensão, até bem próximo da cidade vizinha, Fruita.
Chegamos de tardezinha e ainda com um pouco de garoa, tivemos que apertar o passo para dirigir por toda a estrada que conta com dezenas de paradas com vista panorâmica.
Esse foi um dos momentos mais bacanas da viagem, e gostariamos de ter passado com mais tempo. Várias trilhas e caminhadas por conhecer, e vistas para desfrutar, diria que é um parque para se gastar de 4 a 5 horas.

Já no escuro e cansados, voltamos para Grand Junction e achamos um hotel muito bacana no centro da cidade (Historic Melrose Hotel), também com uma tarifa bastante econômica, fica a dica para quem derrepente estiver passando por lá!

Clique aqui para o próximo post, que começa em Grand Junction, CO.

Long Distance na Bagagem disse...

Grande Mauro, eu não sei vc, mas eu, se vejo paisagens assim fico louco pra colocar os tênis e ir correr, bonito demais essas fotos, e curtindo com a namorada fica pra história.